O pintor brasileiro Calli despede-se hoje de Lisboa e dos visitantes da sua mostra, “Parábolas Visuais”, com um encontro na galeria MAD (Marvila Art District). A exposição decorre até dia 6 de Junho próximo e o evento de hoje tem início às 18 horas, com amigos, artistas e apreciadores do seu trabalho..
Esta é a segunda mostra de Calli em Portugal. O artista falou com o Cascais Art Center e desvendou um pouco seu processo de trabalho e do projecto que trouxe até nós (ver entrevista acima). Com influências marcantes de Kandinsky, Miró e Paul Klee, o seu universo deambula sobre as formas geométricas que povoam a Natureza e que estão sempre presentes na nossa mente. O trabalho do artista e arquitecto tem ainda o propósito de fazer com que os espectadores mergulhem no mundo de cor e formas que cria.
“Parábolas Visuais” é uma mostra bem sucedida, sem receio de se expandir pelos grandes formatos. Mas como confessa o autor, a geometria é a “ordem” que exerce contenção ao seu turbilhão criativo. Mesmo quando almeja a imersão participativa do observador nesse vortex que o inspira.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.